domingo, 3 de abril de 2011

Grease - Nos Tempos da Brilhantina?!

Estava vendo - o que é uma mentira, porque AINDA estou vendo - um filme que se passa nos anos 50, com John Travolta... já adivinharam qual é? Se não, estou falando do filme GREASE - Nos Tempos da Brilhantina. Não sei se meus leitores (se é que eu realmente os tenho) já viram e gostam ou gostaram deste filme, que não é, sem sombra de dúvida, atual (apesar de continuar tendo sua ótima trilha sonora e, é claro, John Travolta).
Hesitei em escrever sobre ele aqui, mas se não me engano, blogs são pra isso. Então lá vai.
Exatamente neste instante o filme acaba e eu estou ouvindo a música do Bee Gees. É bom.
Muitas vezes eu me deparo com coisas que, apesar de antigas, são boas. Em uma lógica evolutiva, acho meio preconceituoso olharmos para produções antigas como inferiores ou desinteressantes. Cada produção marca uma época que, como a que vivemos hoje, tem as suas peculiaridades e problemas.
O que estou dizendo não é que precisamos começar a ver filmes deste tipo, para evitarmos a antecipação de nossos conceitos "modernos". Isso seria voltar à questão inicial, já que nem todo filme atual é uma obra-prima, e vice-versa.
Além de filmes, também gosto de músicas antigas. Gente, estou falando de coisas que as pessoas se lembram, não tem nada a ver com canções trovadorescas (...)! E é claaaro que as músicas atuais não perdem, levando em conta certo ponto de vista, para as antigas. Elas também arrasam em suas inovações e misturas inusitadas, gerando novos hobbies ou sabe-se-lá-mais-o-que. E, assim, tcharam! Surge A ÉPOCA.
Lendo sobre este filme, descobri algumas curiosidades. Por exemplo: o nome da Sandy, irmã do Junior da dupla Sandy e Junior foi inspirado na personagem do filme. Essa foi uma delas.
Para quem não viu o filme ainda, pode ver, mas se você também vai gostar... é uma coisa à parte, até porque gosto varia muito.
Obrigada pela atenção dos meus (ou não) leitores!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário